domingo, 21 de dezembro de 2008

gloriosos “loucos” p'la bola


Um tema que, por certo, apaixonará muitos de nós é o Desporto, mais concretamente o Futebol!

Esses gloriosos “loucos” da bola? Lembram-se?... Ainda têm fotos? Vamos dar o “pontapé de saída”. Eu, hoje faço de árbitro, “apito” para dar início a este desafio!

Lembro-vos só alguns "temas" de torneios:
- Beira-Alta vs Beira-Baixa (incontornável, no Tortosendo!)
- Os torneios organizados pelo Unidos do Tortosendo!....
- Os jogos inter-turmas (Turma A vs Turma B, 1ª Linha vs 2ª Linha)
- Os torneios entre Institutos Religiosos, em Fátima (...os Monfortinos eram “lixados”)
- Os de Guimarães que me perdoem, mas sei que vão mencionar todas as suas glórias, no desporto rei da nossa juventude. Eu não disponho de dados, a não ser de algumas cicatrizes, de alguns "raçudos" do norte!

Há muito mais, umas em que o tempo ainda não era o meu e, outras, em que a memória me falta! Todos juntos somos capazes de reconstruir a nossa memoria do Desporto no Verbo Divino e da importância que teve na nossa formação.


Prrrrrri.... “Começou o Jogo”!

nota: Quem faz a primeira assistência?

Vitor Baptista

1 comentário:

  1. NEM UM COMENTÁRIO! Só dá gente da "society", tudo muito ocupado... do tipo, mesmo muito ocupado! É fino e fica bem! LOL

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado