segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Algumas Fotos do Almoço de Oleiros

Estou de minutos contados. Vou escolher o primeiro ponto de encontro, a Madeirã, onde o Paulo Urbano, providenciou uma visita à Destilaria do Senhor Paulo Silva.











Um primeiro reencontro de  sorrisos, do tipo, olha o..., dedo em riste, tu és?.... o...! Atento a tudo isto, no seu polar castanho que o protegia do frio, apesar dos primeiros raios de sol, que já aqueciam os "verdes ares" da serra do Moradal, estava o Senhor Paulo Silva, proprietário da Destilaria. 

Paciente, aguardou que se matassem as saudades e se aquecesse com umas boas palmadas nas costas a distância que os anos e o espaço cuidaram de criar entre, quase, todos nós.








Depois de entrar, não tive dúvidas, estávamos na presença de um projecto que tinha sido construído por alguém, que tem mais objectivos do que a simples produção. Cada recanto, tem uma estória, um pedaço do seu criador. E, isso, faz toda a diferença!

Uma autentica oficina de "alquimia", onde se descarrega o fruto que após demorado processo, acaba gota-a-gota, engarrafado pela mão do Mestre, uma após outra, para nosso deleite e o brinde especial, que cada ocasião exige. A famosa "Aguardente Medronheira da Madeirã!



Desde o Bolo de Mel, com que nos brindou, para acompanhar o "mata-bicho", para os mais corajosos, às explicações e respostas que deu sobre todo o processo produtivo do fabrico da famosa Medronheira, onde cada gota tem a mão do mestre, a simplicidade, a simpatia e amabilidade com que nos recebeu são inesquecíveis!

Obrigado Senhor Paulo Silva!


3 comentários:

  1. No tempo da Fundação (na Alemanha) os irmãos também faziam cerveja.
    Aqui talvez um Ex verbita a fazer aguardente de medronho.
    Tava boa??

    Um abraço Agostinho da Silva

    ResponderEliminar
  2. Diria mais um "alquimista"... soa com mais magia! Mas ex verbita, não é!
    E, é também, uma excelente pessoa.

    Tal como tu defende as últimas coisas que caracterizam as nossas regiões, ele a aguardente de medronho, fabricada de forma artesanal, tu a vaca jarmelista! Bem te falei da geminação, mas tu não deste ouvidos, foste assobiar!

    ResponderEliminar
  3. Convido todos aqueles que queiram conhecer mais um pouco da SILVAPA a visitarem o nosso sítio na internet. http://silvapa.com
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado