quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Festa foi Rija!

I

Quando um grupo de amigos se junta, raramente "tristezas pagam dívidas" e a crise dos mercados, ali, saía envergonhada, tal o mercado da alegria que esteve em alta durante todo o dia e em todas as ocasiões.
Vou, nesta rubrica, publicar uma série de videos que comecei a editar, com o som original, pois outro não faria sentido, tal é a qualidade captada. Sintam-se à vontade, "vontadinha", para enviar os vossos vídeos editados para serem publicados. Quem o quiser fazer, tem o meu contacto  arranjaremos forma de fazer a transferência do material.
Clique na imagem para ver o video


II
Hoje tive mais um tempo e aproveitei para editar mais algumas imagens que mostrem como foi o nosso convívio no Tortosendo, para os que estiveram presentes reverem e para os que não puderem estar, verem. Para todos, aqui fica o registo histórico de mais um acontecimento inesquecível.
Neste video, vamos homenagear um grupo que nos visita, faz algum (muito) tempo, os Bombos do GRUPO CULTURAL DAS QUINTAS DO FUNDÃO. Senti que este grupo, já faz parte da festa e os seus elementos já se sentem como fazendo parte deste convívio, tal é a cumplicidade que demostram. Obrigado! 
É forte a vossa presença e, cada vez que assomam, do lado do campo de futebol, em cortejo, mas já com um som decidido, ritmado e audível, tudo parece voltar ao início e as forças que já se esvaiam, revivem e experimentamos um momento único de vida, de força e de vigor! Ora assistam....
Clique na imagem para ver o video


III
Não!... não é o fim, mas também não é o começo, é a continuidade de um convívio, que cada vez se torna mais rico, ecléctico e que conta, cada vez mais, com outros familiares e amigos, destacando-se as esposas dos antigos alunos. Esta é uma homenagem para todas elas e um exemplo vivo de que a sua participação é indispensável, primeiro porque fazem parte integrante das nossas vidas, depois porque através dessa ligação, aumentaram os laços com o Verbo Divino, tornando-o mais forte e rico e, depois, porque dão uma alegria e um colorido especial nos nossos encontros, longe dos preconceitos e ajudando a trazer cada vez mais ex. alunos a esta vasta comunidade.
Clique na imagem para ver o video

3 comentários:

  1. Não tenho nada contra o Castelejo. Antes pelo Contrário.
    Passei por lá centenas de vezes. Aquela Estrada pelo meio da povoação que só dava para passar um carro. Com as levadas de água.

    Mas os bombos mais famosos da Beira Baixa eram, mesmo ali ao lado, os de Lavacolhos

    ResponderEliminar
  2. ...dado que este ENCONTRO foi mais uma das grandes jornadas de amizade, e alegria que costumamos fazer, estes videos e textos são testemunho muito vivo disto!...mas só servem de recordação e para abrir o apetite para mais!...Esta recordação deve-se ao espirito do Vitor...e se ele for como eu (ainda é melhor), õ melhor agradecimento que lhe podemos fazer é, aparecer, ver, deixar comentário...participar! APAREÇAM SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. É pá Casimiro, foi de propósito! Para ver se alguém dava conta... tinhas que ser tu! És um génio, igual a ti, só eu!

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado