quarta-feira, 28 de abril de 2010

ESTÁ na HORA!!!

Por: A. Pinto
   
Está em voga a celebração de dias temáticos anuais, para que à escala mundial todos os cidadãos comemorem nesse dia a mesma efeméride! Os temas são os mais diversos, e além da divulgação na comunicação social, o assunto é analisado por especialistas na matéria e são organizadas jornadas públicas alusivas.

Faz todo o sentido, pois além da crise económica e social em que o mundo mergulhou, os noticiários divulgam catástrofes provocadas por fenómenos originados pela natureza, além de acidentes e conflitos em vários pontos do globo, pelo que tem cabimento a sociedade dar atenção a coisas positivas de interesse geral.

    Além das festividades litúrgicas, cada um de nós comemora com solenidade ou mais discretamente o seu dia de aniversário natalício. A nível do país temos os feriados nacionais, em que festejamos dias tradicionais ou datas determinantes para o povo português. As associações recreativas e sociais têm por hábito promover comemorações em datas específicas e com significado para essa entidade.
  
     Também a AAVD, todos os anos tem o seu Encontro Nacional, que por uma questão de centralidade e tradição tem decorrido em Fátima. È um ponto de encontro de antigos colegas verbitas de todo o país, que ao longo dos anos foram cimentando amizades. Aos que nunca participaram nesta actividade, lançamos um apelo especial: Vinde e vede! Para facilitar a convivência contacta os teus antigos colegas com quem comunicas e organizem-se para irem juntos. Por outro lado, como vem gente de todo o Portugal, pode suceder encontrares um antigo colega que não vês há vários anos.

    Está na hora de te decidires e fazeres a tua inscrição, para a Direcção poder reunir os dados a fornecer ao Pe. Rodrigo para assegurar a logística. Os contactos para o efeito podem ser obtidos no Programa do Encontro, publicado neste Blog!

    Espera-se um esforço, tantos dos habituais como dos que têm andado arredios ou vão pela primeira vez. A meta é o Encontro de Fátima, nos próximos dias 8 e 9 de Maio!
Juntos constituiremos um grupo animado e alegre!

    Inscreve-te e Participa!!!
                                                                                                             

1 comentário:

  1. Confesso...(Há qt tempo que não me confesso no sentido tradicional do do termo) que era mesmo para ir...Até tinha reservado esse fim-de-semana para o evento...
    Evento puxa evento... e eis que surge um outro evento que me impede de satisfazer esse desejo de estar presente.
    Espero estar no Próximo ano..

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado