segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Encontro Anual dos Antigos Alunos do Verbo Divino


Tortosendo
26/10/2013

O dia amanheceu muito cinzento, mas o sol foi rompendo até se mostrar na sua plenitude. Os aderentes foram chegando. Os mais madrugadores, logo a partir das 10h30, vão-se cumprimentando e pondo a conversa em dia. Outros, vindos de mais longe ou com receio da manhã cinzenta, chegaram já próximo do meio-dia.
Após a missa, procedeu-se à tradicional fotografia de grupo na escadaria da capela, seguindo de imediato para o repasto que nos aguardava.

Terminada a refeição, e passado o testemunho para a nova Comissão, dirigimo-nos para a sala ao lado, onde se tomou café e outras bebidas inspiradoras, dando início à tarde musical muito variada, quer quanto aos estilos musicais, quer aos intervenientes, sendo de destacar o Maurício, acompanhado pela Rita e a Márcia, que já haviam participado na missa, tal como o Tiago Silva, não esquecendo o solo de Manuel Santos.
A meio da tarde, o cheiro aos belos grelhados atraíram as pessoas para o pátio. A par das carnes grelhadas, veio a castanha assada regada com a bela jeropiga do Adérito e do Bugalheiro.
O convívio prolongou-se para lá do cair da noite, com música, alegria e boa disposição.
No próximo ano, a par de todas as boas razões que nos têm levado a estes nossos Encontros, junta-se uma outra que, certamente, nos levará a participar em massa no próximo ano: o quinquagésimo aniversário da ordenação do P.e Jerónimo.

Até lá...
mais fotos aqui

3 comentários:

  1. OBRIGADO AOS QUE COMPARECERAM.-LAMENTAR OS QUE SE INSCREVERAM ,NÃO COMPARECERAM NEM JUSTIFICARAM.- BOA SORTE À ORGANIZAÇÃO DE 2014.

    ResponderEliminar
  2. Vi e li com interesse. Foi de facto um magnífico encontro. Tudo muito bom
    mas, como sempre, de longe, o melhor foram os participantes.
    Um abração,
    P. Jerónimo

    ResponderEliminar
  3. Eu não pude ir. De toda a maneira agrdeço de coração a reportagem.Simplesmente famosa. Onde há amor há alegria e porquê esconde-la

    Um abraço a todos

    João Robalo

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado