sábado, 7 de julho de 2012

Momentos de ALEGRIA e da sua Celebração!


Acabo de ler a notícia... no "mar da tristeza" em que, cada vez mais, nos afundam, abre-se uma janela para a alegria e para a sua celebração!

Juntemos-nos para saudar o novo Conselho Geral da SVD e em especial o Pe. José Antunes da Silva!




A notícia, mais completa, podem ler aqui.

Fui ao "baú" dos nossos arquivos e recolhi este video, que volto a partilhar, dO Pe. José Antunes da Silva.



Momento da Eleição
Pe. José Antunes da Silva
Conselheiro Geral da svd




Hoje Deus está comigo (eu... um pecador de boca cheia)!... Acordei azedo e disposto a vir para a net "disparar" em todos os sentidos.
Acontece que só tenho dado com boas notícias, será possível?...
Ainda por cima, dei com um sítio com um nome "sui generis": Janela da Alma, do Pe. José Feliciano.
Como se não fossem suficientes estas coincidências, uma outra, que me enche, particularmente, de orgulho e de alegria (..."raios que partam" o azedo!), O "MEU" ZÉ MARIA, CONDECORADO!
... sabem o que é sentir que um pedaço da medalha também é meu!... E, há mais a sentir o mesmo (ficas sem medalha, Zé)!... tenho a certeza!... Só lamento não ter lido o Diário da República e lamento ainda mais, de não visitar o blog "
Janela da Alma", todos os dias! É que esta notícia já leva um mês. Mas, "mais vale tarde, do que nunca".
Um abraço camarada Zé!
Podem ler a notícia completa, aqui.

1 comentário:

  1. Sou suspeito para escrever o primeiro comentário a esta notícia.
    Fomos colegas e grandes amigos, nos sete anos que passámos no Tortosendo.
    Ele é uma das pessoas mais sábias e mais bondosas que conheci ao longo da minha vida. Felizes pais que tal filho tiveram, ali, numa aldeia de um vale perdido da Beira.
    No Seminário, ele percebia à primeira o que eu achava confuso, mas explicava-me tudo como quem não quer a coisa, para não dar ares de convencido, nem denunciar a minha ignorância.
    Calmo como era, ajudou-me a modelar o meu feitio, impulsivo e emocional por natureza.
    Não teve grande êxito em ambas as tarefas, mas tenho a certeza de que me tornei melhor pessoa e melhor profisional por tê-lo tido como irmão.
    Posto isto, não me surpreendem as notícias de tudo o que de bom e importante lhe for acontecendo. Está na ordem natural das coisas.
    É uma sorte para os homens serem servidos (dirigidos) por pessoas como o Zé Antunes.

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado