domingo, 29 de maio de 2011

It happened over a dinner of grouper!...

Vou começar pelas presenças, mesmo sem o nosso amigo Pinto presente, este é um ponto de honra:
DanielReisFranciscoBarrosoRicardoFigueiraCasimiroBarataAntónioMonsantoRegistoNicolaudoCoutoMarquesFernadoCarvalhoVitorGasparVitorBaptistaeEspadeiroDanielReisFranciscoBarrosoRicardoFigueiraCasimiroBarataAntónioMonsantoRegistoNicolaudoCoutoMarquesFernadoCarvalhoVitorGasparVitorBaptistaeEspadeiroDanielReisFranciscoBarrosoRicardoFigueiraCasimiroBarataAntónioMonsantoRegistoNicolaudoCoutoMarquesFernadoCarvalhoVitorGasparVitorBaptistaeEspadeiroDanielReisFranciscoBarrosoRicardoFigueiraCasimiroBarataAntónioMonsantoRegistoNicolaudoCoutoMarquesFernadoCarvalhoVitorGasparVitorBaptistaeEspadeiroDanielReisFranciscoBarrosoRicardoFigueiraCasimiroBarataAntónioMonsantoRegistoNicolaudoCoutoMarquesFernadoCarvalhoVitorGasparVitorBaptistaeEspadeiroDanielReisFranciscoBarrosoRicardoFigueiraCasimiroBarataAntónioMonsantoRegistoNicolaudoCoutoMarquesFernadoCarvalhoVitorGasparVitorBaptistaeEspadeiro.... sala cheia. (ponto final)


O segredo do SPA do Casimiro
Entre, croquetes, rissois, maranhos, um tinto e o recém-chegado Espadeiro, o Casimiro fala entusiasticamente da sua horta, de onde arrancou, sozinho, vejam só, 300Kg de batatas, e como se isso não bastasse, daí vem, ainda, toda a salada, tomates, pepinos (portugueses), courgetes, rucula... segredo da sua eterna juventude. Um verdadeiro SPA de saúde natural, sem merdas, nem merdinhas! Para algum incrédulo aqui está a prova, que a esta hora, já deve ter feito as delícias, no prato da sopa do Francisco Barroso (eras tu que levavas o saco!). Pronto(s), depois nestas coisas, quando se fala de salada, que meta tomates... dá pano para mangas, ainda apareceu a courgete...

E a conversa lá foi rolando como o "corte" na mesa do alfaiate, ganhando contornos, costuras, ligando e desligando as peças de que se compõe a vida passada e presente. Mais um croquete, para não embuchar um golo de espadeiro.

A mesa lá se compôs, cheia, que não cabiam mais e gritou-se pela garoupa, que apareceu toda vaidosa, saída de um  SPA de forno, acompanhada de batatinha nova assada e de um grelos salteados que lhe fizeram a corte. Imaginem os nossos pratos e os olhos arregalados, à espera do "bom apatite" para todos... sim, porque temos princípios nestas coisas. E, um silêncio, repentino e metálico, apoderou-se daquela sala, que minutos antes fervilhava de gargalhadas, conversas cruzadas, brindes a isto e àquilo... Meus caros leitores, agora, se não se importam, interrompo para uma garfada de garoupa e um "golo" de Espadeiro! 

4 comentários:

  1. E quem ficou a perder foi o Tó Rui Barata. Aposto que se adivinhasse como seria desta vez, teria adiado o seu jantarinho de croquetes regados a limonada lá no condomínio. Eh, eh! :)

    (Nicolau M.)

    ResponderEliminar
  2. Como é que adivinhaste? Estou a brincar! Sabem que gostria muito de ter estado presente na Valenciana, mas tendo sido um dos impulsionadores da festa do vizinho no meu condomínio não poderia deixar de estar presente, apesar deste ano ter sido um pouco mais restrita.
    Pelo que me posso aperceber as coisas correram bem, mas ainda ninguém falou da suecada! Será que faltou à chamada?
    Abraço
    Tó Rui Barata

    ResponderEliminar
  3. Perderam o duque de copas e o três de paus, já vês, a jogatana sem duas cartas tão importantes?... Como se cantou, com a letra toda, o Casimiro tem um repertório de fazer inveja, a malta nunca mais parou até nos porem na rua... como de costume!
    Um abraço e para a próxima olha para o calendário quando escolheres a data... ainda por cima as sardinhas ainda não estão no ponto!
    Vitor

    ResponderEliminar
  4. Afina, mesmo poucos conseguis com o vosso humor e imaginação contagiante transmitir-nos alegria e manter bem acesa essa chama que esperemos nunca se apagara. Então essa do n° dos cânticos é fantastica. Parece que me revejo no coro da capela do seminario do Tortosendo.
    Por tudo. Obrigado, amigos

    Ornans, 2 de Junho de 2011

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado