terça-feira, 21 de setembro de 2010

Faz bem partilhar

... fortalecer a amizade!

De facto, o amigo Colaço (que ainda não tenho o prazer de conhecer!... mas até parece que sim), prometeu e surpreendeu-nos. No animus60 publicou um artigo que é aquilo que se designa por "geminação". Já tinha assistido a isto entre cidades e vilas... mas entre blog's é a primeira vez!

Para lá da originalidade da forma, sobressai o teor do conteúdo que passo a replicar, na integra, como sugere o António Colaço:

ANIMUS AJUDA SABOR DA BEIRA E AAVD 
OU DE COMO OS EX SEMINARISTAS NÃO TÊM PÁTRIA
A história conta-se em três penadas e o que vai acontecer pode marcar as relações entre blogs, melhor, entre ex seminaristas de diversas proveniências como já aqui adiantamos, um destes dias.

Na conversa com um amigo recente, Paulo Pereira Lucas, lá chegamos aquela parte em que cada um conta por onde andou. No seu caso, os primeiros anos pela SVD-Sociedade do Verbo Divino, em Fátima.Estávamos no ano da graça de 1977.Aqui estão os nossos amigos:
FÁTIMA . 1977/1978 - O Paulo é o terceiro a contar da direita, na fila de trás.

Vai daí, o nosso amigo tomou conhecimento da existência deste blog. Conversa para aqui, conversa para ali, percebemos que não estava a par do que se passava com os seus ex-colegas, mas desde a primeira hora muito interessado em acompanhar a nossa dinâmica.
FATIMA 1978 -  A peça, "Os nossos pais pecaram".Presença d Pe Soares, encenador.Paulo é o 2º a contar da direita, primeira fila
  
Tentámos, então, através de dois sites dos ex-alunos do Verbo Divino, oSabor da Beira e o AAVD solicitar que alguém nos enviasse fotos onde estivesse este nosso amigo.Queríamos fazer-lhe uma surpresa. Não foi fácil a tarefa. Mas não desistimos.

FÁTIMA,1982 - Conto de Natal. Com o Pe Soares.Paulo é o 4º a contar da esquerda!

Eis, senão quando, face às dificuldades alcançadas, não obstante a boa vontade de dois amigos do Sabor da Beira, Pinto e Vítor, obrigado, e uma vez denunciados os nossos propósitos ao próprio Paulo, ele mesmo se encarregou de subir ao sótão e facultar-nos as imagens que acabamos de publicar!

Ou seja, daqui lançamos o apelo aos nossos amigos dos dois blogs em causa, para que publiquem esta notícia e assim o Paulo possa reencontrar os seus antigos colegas.



Este é o Paulo Lucas, na actualidade, e que, não obstante ocupar um alto cargo na Segurança deste país, não quer deixar de sentir seguro entre os seus amigos de seminário e não só.



Numa de toma lá, dá cá, publicamos o belíssimo texto - com sublinhados nossos - de JJAmaro, com a devida vénia, e aconselhamos os nossos amigos da animus a passarem por lá!!!
Um destes dias, na Valenciana, vamos traduzir em convívio entre os amigos da SVD, diocesanos, capuchinhos e outros, de que passados se pode fazer o hoje dos dias!
Obrigado, Paulo , pela partilha e vontade de conviver!!!
antónio colaço

3 comentários:

  1. O Paulo Lucas, e ainda não li tudo, será um rapaz de Fátima... que ainda estudei com ele no CEF e que enveredou pela vida Militar, sendo que o Irmão mais velho teria algo que ver com Diplomacia...será?

    Agostinho da Silva (talvez Amorim)

    ResponderEliminar
  2. É... Agostinho! Irmão do Eugenio, que era da turma do Jorge Portas. O Paulo é Oficial Superior da PSP. Deve ser um ou dois mais novo do que tu (meu velho!).
    abç
    vitor

    ResponderEliminar
  3. Eu é que era pra ser "da idade dele"... mas repeti o 8º ano. heheheheh

    ag da silva

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado