sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FESTA de S. JOSÉ FREINADEMETZ

Os Missionários do Verbo Divino celebraram por todo o mundo, a 29 de Janeiro, o Dia de São José Freinademetz.

A Casa SVD de Lisboa organizou uma Festa dedicada a este primeiro missionário verbita, oriundo de Oies no Tirol, que anunciou Cristo na China, onde veio a morrer.
A Eucarística, com início às 19.30, decorreu na capela do Seminário, que estava repleta com 80 pessoas, estando toda a comunidade verbita da casa e convidados. Presidiu o Reitor, Pe. António Lopes, concelebrando oito padres, sendo seis verbitas, um vicentino e um redentorista. A missa foi solenizada com cânticos acompanhados com órgão.

Na homília o Pe. Lopes teceu considerações à volta da célebre frase, pronunciada pelo Missionário Chinês: “a linguagem do amor é a única que todos entendem”.    

Finda a missa, o Reitor convidou todos os presentes para um jantar ambulante com self-service, que além de aconchegar os estômagos, foi um momento de franco e agradável convívio.

A AAVD respondendo ao convite, fez-se representar pelos Delegados Regionais: António Pinto e Vicente Almeida com as esposas, da Mesa da AG estiveram Antero e Nobre, e o associado António Reis. Da AMIVD esteve o José Carlos Martins e a Júlia.

Nesta iniciativa da Casa SVD de Lisboa, esteve gente de todos os núcleos em que os missionários desenvolvem a sua acção, em conjugação com as Irmãs Servas do Espírito Santo.

                                                                                        
António Pinto                       

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante.
Obrigado