sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Notícias da beira mais baixa



José Teodoro

Dia 6 de Dezembro, noite fria, os antigos alunos vão chegando para mais um jantar-convívio, desta vez no Restaurante Jardim, junto à Sé. Aguarda-nos uma surpresa dos organizadores António Varandas e Ismael Reis: a presença do Pe. Jerónimo.
Somos os habituais 20 a 30, uns vêm sempre, outros quando calha. A comida e a bebida são o pretexto para a habitual cavaqueira: fala-se do quotidiano, interroga-se o paradeiro de antigos colegas e aproveita-se a recordação de um jipe pequeno que era enorme para rir como já não se ria há muito.
Na cabeceira, o reitor avia telefonemas que lhe caem no telemóvel. Viciado nas novas tecnologias? Felizmente não, apenas o jantar e respectivo convite caíra no seu aniversário. Feliz coincidência!
Pede-se bolo e champanhe, cantam-se os parabéns e, no discurso, o aniversariante mete-nos no seu coração: considera-nos da sua gente. Já o sabíamos há muitos anos, mas sabe sempre bem ouvir as coisas boas, mesmo repetidas. Mais uma lição de vida do Pe. Jerónimo.
No final, arredonda-se a conta e recolhem-se uns trocos para a campanha “Mãos Unidas”. E partimos com a decisão de encontros mais regulares: todas as últimas terças-feiras dos meses de 31 dias, exceto no verão. Então, até dia 31 de Janeiro, no Restaurante Jardim.

Nota: a foto é do Garcia, o mano mais velho.

2 comentários:

  1. É com enorme satisfação que publico esta crónica sobre o "jantares do Jardim", que são um 31, em Castelo Branco!
    Este lugar tem a vantagem de ser "nosso", e extensível, tornando-se cada vez maior, porque mais são os que o fazem e os que por ele se interessam. É esse o objectivo!
    Vamos ao seguinte!
    Vai ser lindo, ao "Luar de Janeiro, 31!"... bom, já me apetecia ir!
    Abraço a todos,
    Vitor Baptista

    ResponderEliminar
  2. Passei muitos anos sem ter novas da maioria dos amigos e hoje, como a informação se tornou quase instantânea vamos-nos reencontrando uns aos outros mesmo se virtualmente. O facto é que o dialogo recomeça e as portas abrem-se de novo e isso é muito positivo.Através do vosso Jantar tive a mensagem do Fernando Garcia que também ja não vejo ha muitos anos. Que alegria. Ha alguns dias foi o ArlindoMateus de Ascenção de Alcaria. E muitos outros virão.
    As vossa mensagens e atividades são verdadeiras prendas de Natal que vão alimentando o espirito para reencontros futuros .
    Um grande abraço e Feliz Natal para todos e vossas familias.
    Joaquim Gil
    Ornans, 11 de Dezembro 2011

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado