domingo, 30 de outubro de 2011

Obrigado


Foi a primeira vez que participei no encontro dos antigos alunos do Verbo Divino, no Tortosendo. 29 de Outubro! Gostei! Gostei de ver e abraçar gente entusiasmada; gente que se encontra e abraça com alegria aqueles com quem foi partilhando a vida durante meses ou anos.

Por vezes ouve-se que são encontros que ficam muito à volta da mesa. Mas há uma coisa: à volta da mesa fazem-se amigos! E, para além disso, muito possivelmente nos falte a nós, a mim e a outros, a ousadia de desafiar.


Recordo que conversando com alguns dos participantes, dizia que o encontro sem a celebração da eucaristia – a outra mesa – não seria o mesmo. É Ele que nos convoca, como outrora convocou os seus discípulos na Galileia, como outrora convocou Arnaldo Janssen, José Freinademetz,…. e os enviou. E já agora, como o pessoal se deixou tocar pelos desafios que o P. Elísio Gama está a viver na Amazónia, projeto apresentado pela Campanha Mãos Unidas para 2012, permitam-me dizer obrigado, porque senti nos participantes que a missão continua a ser questão de coração.

Precisamos de todos para continuar a tecer a Missão.
Obrigado!

P. António Leite, svd
Clique na imagem para ver o Video

3 comentários:

  1. ...independentemente de todo o material que irá aparecer(e nao deve ser pouco), este texto com os 270 segundos de video,...concentra o mais importante deste dia com estes amigos e companheiros!...PARABÉNS E OBRIGADO SABOR DA BEIRA!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pe. Leite pelo belíssimo testemunho! Obrigado a vós ex-colegas do verbo divino. A identidade verbita está-nos nas entranhas.

    ResponderEliminar
  3. P. Leite parabéns! Foi uma cerimónia religiosa "arrepiante" e já mais esquecerei.Depois o almoço e o convívio durante todo o dia foi fantástico.Espero já pelo próximo ano.Obrigado. Até para o ano se Deus quiser.

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado