
Daqui nasceu a sugestão de “alimentar” alguns projectos, com fundos recolhidos no seio da nossa tertúlia, sempre que tenha lugar algum convívio ou outro tipo de encontro, dentro do espírito definido. A ideia foi aceite e, logo, no primeiro jantar, em Janeiro, foi reunida uma verba que foi destinada para a ajuda da situação aqui identificada. Neste segundo jantar, mais uma vez, foi reunida uma verba que foi destinada para o mesmo fim. No total estamos a falar de um valor de 150,00€.
Troquei algumas impressões com o Ir. J Amaro sobre o assunto e está em curso um projecto global que visa dignificar as condições de vida do nosso ex. colega. As verbas que estão a ser enviadas, destinam-se a ser aplicadas nesse projecto de que teremos notícias mais concretas em breve.
Apesar do valor simbólico da nossa contribuição, não deixa de ser importante pelo significado que assume no combate à indiferença e ao egoísmo que nos flagelam e desumanizam, é uma acção que dignifica os nossos objectivos como grupo e nos transporta para uma dimensão mais humana e próxima da razão pela qual todos nos reunimos e continuaremos a encontrar-nos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante.
Obrigado