quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Elogio ao Daniel Reis

Óh Daniel estou aqui publicamente a reconher a minha inveja de ti.
Não por seres um grande comedor de maranhos, mas por seres um escritor espetacular.
Tenho adorado ler as tuas crónicas, quer neste espaço, quer no Lux Mundi. Estava ontem na minha caixa do correio e fui logo ler o teu artigo. Fiquei encantado com "O impagável Agostinho"
Aquela forma de escrita descontraída, direta, coloquial e ao mesmo tempo elegante...
Os meus parabéns e espero que não leves a mal a minha inveja. Esta inveja é positiva, porque no fundo eu só queria saber escrever como tu.

Um abraço

1 comentário:

  1. Como falta uma etiqueta de "Descompressão", (que tb é preciso e que o Vitor resolverá...) coloco mm aqui esta história actual e que nos está a estragar os dias:

    Os Macacos e os Mercados financeiros

    Uma vez, num lugarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por €10 cada.
    Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos.
    O homem comprou centenas de macacos a €10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça.
    Aí, o homem anunciou que agora pagaria €20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.
    Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca.
    A oferta aumentou para €25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.
    O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por €50!
    Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria o seu assistente cuidando da compra dos macacos.
    Na ausência do homem, o assistente disse aos aldeões:
    "Olhem todos estes macacos na jaula que o homem comprou.
    Eu posso vender-vos por €35 e, quando o homem voltar da cidade, vocês podem vender-lhe por €50 cada."
    Os aldeões, espertos, pegaram nas suas economias e compraram todos os macacos do assistente.
    Eles nunca mais viram o homem ou o seu assistente, somente macacos por todos os lados"

    E assim se transformou um animal (mamífero e ecológico...) num produto tóxico!!!

    Abraço e BFS

    Fernando Carvalho

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado