sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Grande Derby


A Turma A, já tem autorização para ver, os do 5º Ano também... era um frenesim até chegar a autorização explicita... "podem ver"!

Muitas vezes era um jogo de gato e do rato, alguns Perfeitos gostavam de "jogar" mais do que outros, mas eram horas, minutos de agonia até ao veredicto final. Havia sempre os "culpados" pela demora, os das tropelias do costume, mas lá se arranjava tudo, entre negociações e cedências e "promessas" de arrependimento, rapidamente esquecidas pois, para alguns, não havia nada de mais "saboroso" que uns desvios da "regra"!

Bom, voltemos ao derby, e reparem que estou a escrever (agora) em cima do acontecimento, tinha enchente certa na sala de TV, lugares marcados, guardados, camisolas e casacos pelo chão, pelo ar, palavreado menos próprio, insinuações, apostas, troca de galhardetes, discussões inflamadas, prognósticos rasos de fanatismo... bofetada quando as posições endureciam e os argumentos faltavam.

Até ao apito inicial, era um nunca mais parar de emoções, traduzidas por todo o tipo de comportamentos que libertavam o espírito e nos aproximavam na partilha daquele momento, mais que não fosse, porque só havia uma TV!

No final, era o silêncio e o retomar das rotinas que nos tornaram no que hoje somos, com uns derby's pelo meio.

Vou sair, agora, a correr, para apanhar o meu lugar!
... uma vez mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante.
Obrigado