Vista geral de sul para norte... |
Vista geral de norte para sul.. |
Entre uma cantiga, a cavaqueira e a "branquinha"... |
O Daniel, resistente... preocupado com o seu SCP |
O adufe, a guitarra e a alegria... |
D. Casimiro, ao telemóvel, fecha contrato, atrás de contrato.... |
Então, lá deitamos abaixo duas garoupas assadas no forno, que estavam uma delícia, uns de tinto em riste, a maioria de branco alentejano que escorria de maravilha, animados pela cavaqueira, nem resíduos deixaram para testemunhar a nossa presença, se dúvidas houvesse.
A garoupa inspiradora, merecedora de uma salva de palmas, deu o mote para a noite que estava para vir, um autêntico "regabofe", no sítio certo, há hora certa e com todos os que estavam presentes, só visto e ouvido... mas posso dizer-vos que a palavra alegria, traduz o sentimento reinante, cheio de brilho, música "da nossa", com aquele episódio do Madeira e do Zé Manel pelo meio, com um vira ao vivo, logo secundado por um coro de vozes. E, por aí fora, agora esta, mais esta e olha esta... foi um desassossego dos bons! Não sei se os convivas repararam, mas até os empregados das outras salas vinham assistir, quando o serviço aliviava!
Lá estava o núcleo duro, como já lhe chamam e mais uma vez cumprimos o nosso desafio, de nos juntarmos, com o objectivo de estarmos juntos... porque gostamos! Se outros não houvesse, que os há, este era suficiente.
Digo-vos, nunca tão poucos fizeram tamanho arraial!
Em Maio, com alguns ajustes, devido ao Encontro em Fátima, temos, de novo encontro marcado... para combinar a sardinhada!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante.
Obrigado