A Vaca Jarmelista virou notícia de telejornal, e não passa um dia que não se fale do assunto, nos media ou nos social media. O grande impulsionador desta iniciativa é um nosso conhecido e amigo, o Agostinho da Silva, do Jarmelo, a sua grande paixão e talvez a sua maior teimosia, claro está, depois da sua amada.
Com uma das suas paixões... será a Carmelita? |
Bom, chamemos-lhe paixão e assim justificamos a persistência com que tem conduzido e travado estes seus combates. A paixão e a persistência são o cocktail que alimenta a sua crença, o seu querer e, fundamentalmente, o seu fazer acontecer cada causa que abraça e recebe o selo de "realizado". Lembro aqui, a realização do Festival de Folclore da Guarda, o cortejo de carnaval, de que é um grande impulsionador, o reconhecimento da raça bovina Jarmelista, como raça autóctone, defendendo não só a sua continuidade, mas evitando a sua contaminação e o seu desaparecimento.
Por tudo isto o Agostinho merece aqui o seu destaque, confirmando-lhe a certeza de que todos nos orgulhamos de pertencermos ao seu grupo de amigos.
É com gente desta fibra que Portugal se realiza, no Jarmelo, como em Lisboa!
Podem ver a reportagem completa aqui, ao minuto 6,04', sensivelmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante.
Obrigado