Porque sim, bastava!
E, pouco mais é que isso! Em conversa, alguns “maduros”, lembraram-se de repetir uns jantares que se faziam com alguma regularidade entre a malta que frequentou o Verbo Divino, independentemente da geografia, 25 anos atrás, aqui por Lisboa.
E, ao lembrar alguns desses momentos, recordámos como foram momentos agradáveis, simples, sem compromissos ou obrigações, sem ligação ao que quer que fosse, a não ser à amizade que a todos nos unia.
- E se retomássemos essa espécie de tertúlia, com o mesmo espírito? Alguém se lembrou!
- Podíamos fazer um jantar todos os meses! Diz outro.
- Alto aí!... “frena” alguém, todos os meses? Sabem o que é isso?
A conversa foi-se prolongando ao ritmo da escassez das castanhas e da jeropiga, ideia puxa ideia, mais uma tigela de castanhas que iam chegando (obrigado incansável Farinha!) e o consenso foi alcançado:
“Vamos avançar com um jantar, na última sexta-feira de todos os meses com 31 dias, excepto Agosto. O repasto terá lugar num restaurante com ligação ao Sabor da Beira. A escolha do local será da responsabilidade de um ou mais comensais, que serão nomeados de repasto em repasto, tornando este evento cada vez mais original e participado.
Não há compromisso de ninguém para com este evento, vai quem pode e só faz falta quem está! Daí que tenhamos logo deliberado que quem não vai, não paga! Mas também não come! Sobretudo, não partilha de uma oportunidade de conviver, de reviver amigos, de ouvir e contar velhas histórias. Mas, na última sexta-feira do próximo mês de 31 dias, já pode ir! E não deve explicações a ninguém!
Porque sim!
Este é o lugar de encontro e de partilha, para as notícias, para a ementa, para dar a conhecer o nome do Restaurante. Das inscrições para o repasto e das reportagens de todos os eventos.
Este é o lugar, onde todos podem participar abertamente, publicando as suas memórias, partilhando as suas fotos, histórias.... Para isso só têm que criar uma conta de correio electrónico em WWW.GMAIL.COM, enviam-me o endereço de correio electrónico, eu faço a inscrição no blog para poderem publicar o que quiserem... e pronto! (Se tiverem dificuldade, os filhos ajudam!)
Venham daí, 5 minutos ao serão e ficam a par das últimas!
Por falar disso, o SLB, perdeu! Sabiam?
Viram, já ganharam por vir ao blog!
Um Abraço.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante.
Obrigado